Posted on Deixe um comentário

Tipos de carnes para churrasco

Veja as melhores Carne para churrasco

O bom churrasco sempre agrada o paladar de quem é carnívoro e adora carne, pensando nisso nós decidimos criar este artigo lhe mostrando como fazer e quais tipos de carnes são realmente boas para um delicioso churrasco.

Vem comigo!

O Churrasco em si é mais que uma refeição saborosa, é um estilo de vida, uma confraternização entre amigos, um lazer no final de semana e uma desculpa perfeita para reunir todo mundo em um domingo de lazer.

Mas até ai tudo bem, nós sabemos, mas você sabe quais são as melhores carnes para se fazer um delicioso churrasco? É disso que nós vamos falar hoje aqui.

Se por um acaso você assim como eu e um amante de carnes e deseja aprimorar seus próximos churrasco para fazer sempre o melhor churras possível, você está no lugar certo. Conversamos com um especialista em carnes que deu algumas dicas valiosas na hora da escolha e reparação de um bom churrasco, ele nos falou quais são as melhores peças de carnes para se escolher, nos mostrou como cortar e assar as carnes de um forma que realmente se destaque e deixe ainda mais saborosa e macia.

Escolhendo e preparando as carnes

Além da nossa famosa e tradicional picanha, nós temos diversos outros tipos de carnes que podem fica muito saborosas e macias em um bom churrasco, existe alguns cortes bovinos que são ideais para o churrasco, como um exemplo a maminha, alcatra e a famosa costela.

Um fator que influencia muito na qualidade da carne e que pouca gente sabe é a raça do animal. Quando falamos de qualidade e sabor, as carnes mais nobres como a raça Britânica Red Angus sem sombra de dúvidas são as campeãs. Só que as mais fáceis de serem encontradas, as carnes de raças criadas no Brasil como Nelore e Brahman, elas não perdem em qualidade e ainda tem um sabor incrivelmente gostoso com um preço mais acessível comparado ao raça anteriormente falada.

Na hora da preparação, ou melhor até antes de começar o seu churrasco você precisa as peças certas de carne. A picanha pro exemplo, deve pesar no máximo 1,0 a 1,4 kg que são tamanhos que garantem uma macies homogênea. Por outro lado a costela deve-se apresentar uma camada maior de carne e gordura para a sua preparação. Uma dica legal é você se atentar com os tamanhos e formatos dos ossos da costela, porque quanto mais redondo e mais fino estiver, melhor.

Tenho certeza que ficou com aguá na boca pela imagem acima né rs?!

Sabendo disso eu preciso te informar que sim, essa carne gordurosa é maravilhosa, porém, devemos sempre ficar atentos com a quantidade de gordura que ingerimos, por isso se você ama carne e assim como eu está acima do peso de tanto comer essa delícia, eu recomendo que você pense mais na sua saúde para evitar sofrer as consequências mais tarde, tem um produto que eu recomendo depois da  uma colhada, ele se chama Sardinha Evolution e ajuda para você chegar no corpo que gostaria, depois clica aqui e veja.

Saborosa, a costela é ótima para churrascos. A carne tem uma grande camada de gordura, que a deixa ainda mais gostosa, além de muitas fibras que exigem cuidado e tempo na hora do preparo.

Então se você estiver interessado em saber ainda mais sobre a costela e outras carnes para a preparação do churrasco, aguarde que em breve terá novos posts com novas informações legais para você que não abre mão de um carne suculenta e macia.

Eu espero que você tenha aprendido um pouco com este post, tenho certeza que você vai melhorar nas suas escolhas de algumas carnes citadas aqui, com as dicas que práticas e rápidas que te passamos, vamos falar sobre picanha e maminha no próximo post, então se você gostou peço que compartilhe está postagem com seus amigos fanáticos por carnes para que eles possam aprender cada dia mais um pouco e fique atento para o próximo post que será publicado em breve.

Todos os nossos posts são de carácter informativo, então se tiver dúvidas ou sugestões peço que entre em contato conosco que adoraríamos saber a sua opinião.

Um grande abraço para você e nos vemos no próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *